Escola de Negócios Grãos da Base Camil inaugura duas novas turmas

Com o objetivo de capacitar os pequenos negócios da área de alimentação, o programa oferece formação teórica e prática em gestão de negócios e gastronomia

ESG

Assessoria de Imprensa Camil

8/14/20242 min read

Na cozinha experimental do Projeto Arrastão, localizado no Campo Limpo, Zona Sul de São Paulo, no fim de julho foi inaugurada a segunda turma da Escola de Negócios Grãos da Base. A iniciativa promovida pela Camil, melhor marca de arroz e feijão segundo pesquisa do Datafolha, é uma ação que parte do pilar de responsabilidade social da empresa, oferecendo capacitação gratuita focada no desenvolvimento de negócios de gastronomia e direcionado principalmente aos moradores de regiões periféricas do estado.

Os alunos terão duas aulas semanais, às segundas e terças-feiras, cujo conteúdo foi dividido entre módulos de negócios, aulas práticas culinárias e mentorias online individuais, totalizando 140 horas de carga horária ao longo de mais de quatro meses de formação. Além de contar com material didático e produtos para o melhor desenvolvimento das aulas práticas, ao do final do curso, o formando recebe como apoio da Camil, em um kit contendo instruções de comunicação, produtos e a placa de certificação da Camil para o seu estabelecimento.

O programa conta com o espaço e contribuição técnica do Projeto Arrastão, uma organização sem fins lucrativos, que possui expertise na realização de formações voltadas para gastronomia e empreendedorismo na periferia.

O programa de capacitação é uma iniciativa que compõe o compromisso ESG da Camil Alimentos, uma das maiores empresas do setor na América do Sul, que tem como objetivo apoiar e promover investimento social nas comunidades ao redor de suas unidades, impactando na redução da fome, do desperdício de alimentos e na educação nutricional.

“O programa Grãos da Base também conscientiza sobre o desperdício e oferece conteúdos fundamentais em gestão para a sustentabilidade desses pequenos negócios a longo prazo, além de promover o networking entre os microempreendedores que enfrentam desafios semelhantes e compartilham aprendizados valiosos.”, afirma Fernando Carvalho, gerente de Marketing da categoria de Grãos da Camil Alimentos.

“Esse é só o início da jornada da Escola de Negócios Grãos da Base Camil, com a missão de capacitar o maior número de negócios de pequenos e médios empreendedores, temos um plano de expansão ambicioso até o final de 2024”, conclui Fernando.

Sobre a Camil Alimentos

Uma das maiores empresas de alimentos da América do Sul, a multinacional brasileira Camil Alimentos iniciou sua trajetória no mercado nacional de arroz em 1963, atuando hoje nas categorias de grãos, açúcar, pescados enlatados, massas, cafés e biscoitos no Brasil. Com faturamento de R$ 12 bilhões nos últimos 12 doze meses do terceiro trimestre de 2022, a Camil – que opera no Brasil, Uruguai, Chile, Peru e Equador – possui uma estratégia de negócios pautada pela diversificação do portfólio, lançamento de produtos, aquisições estratégicas e expansão para mercados externos, com foco em marcas reconhecidas em todos os seus mercados de atuação.