Contrato de Usuário e Termo e Condições de Uso de Alyss

1.Objetivo

Somos uma comunidade profissional georreferenciada que visa integrar toda a cadeia do agronegócio dando mais poder ao produtor rural.

Nosso propósito é viabilizar o compartilhamento das melhores práticas, otimizar recursos e disseminar o conhecimento para que todos que vivem do agronegócio, independentemente de tamanho, localização ou cultura, possam prosperar e aumentar sua produtividade.

Este termo regula as regras de uso da ferramenta de Alyss e visa garantir o uso responsável e ética da ferramenta, dentro das políticas vigentes.

2. Introdução

2.1 Contrato

Ao utilizar os nossos serviços, você concorda com todos estes termos. A sua utilização dos Serviços de Alyss também está sujeita à nossa Política de Cookies e Política de Privacidade, que abrangem o modo como coletamos, utilizamos, compartilhamos e armazenamos suas informações pessoais.

Ao criar uma conta de Alyss ou acessar ou utilizar nossos Serviços (descritos abaixo), você está concordando em celebrar um contrato legalmente válido com Alyss Agro Ltda. (mesmo que esteja usando credenciais de terceiros ou utilizando os Serviços em nome de uma empresa). Caso não concorde com este contrato (“Contrato” ou “Contrato do Usuário”), não crie uma conta, não acesse nem utilize de outra forma nossos Serviços. Se desejar rescindir este Contrato a qualquer momento, bastará encerrar a sua conta e parar de acessar ou utilizar nossos Serviços.

Serviços

Este Contrato aplica-se ao Alyss.com.br, aos aplicativos da Alyss e a outros sites, aplicativos, comunicações e outros serviços relacionados a Alyss que declaram ser oferecidos de acordo com este Contrato (“Serviços”), incluindo a coleta externa de dados para esses Serviços, como por meio de nossos anúncios e os plugins “Compartilhe em Alyss”.

Alyss

Você está celebrando este Contrato com o Alyss (designado também como “nós” e “nos”). Como Visitante ou Usuário dos nossos Serviços, a coleta, o uso e o compartilhamento dos seus dados pessoais ficarão sujeitos à nossa Política de Privacidade, nossa Política de Cookies e outros documentos mencionados em nossa Política de Privacidade, e nas respectivas atualizações. Você reconhece e leu a nossa Política de Privacidade.

2.2 Usuários

Ao se registrar ou cadastrar nos Serviços de Alyss, você passa a ser um "Usuário".

2.3 Alterações

Poderemos alterar este Contrato, a Política de Privacidade e as Políticas de Cookies a qualquer momento. Caso exigido pela lei aplicável ou em caso de mudanças relevantes neste Contrato, notificaremos você por meio dos nossos Serviços ou por outros meios para lhe dar a oportunidade de avaliar as alterações antes de elas entrarem em vigor. Concordamos que tais alterações não podem ser retroativas. Caso tenha objeções a qualquer uma dessas alterações, você poderá encerrar sua conta. A continuidade do uso dos nossos Serviços após a publicação ou comunicação de alterações nestes termos implicará concordância com os termos atualizados a partir da sua data de vigência.

3. Obrigações

3.1 Elegibilidade para o serviço

Os serviços não podem ser utilizados por crianças com menos de 16 anos de idade.

Para utilizar os Serviços, você concorda que: (1) você deve ter a “Idade mínima”(descrita abaixo) ou mais; (2) você terá apenas uma conta de Alyss, que deve ser criada com seu nome real; e (3) não há restrições ao seu nome para o uso dos Serviços de Alyss. Criar uma conta com informações falsas viola nossos termos, incluindo contas registradas em nome de terceiros ou de pessoas com menos de 16 anos.

A “Idade Mínima” é 16 anos de idade. Entretanto, se a lei exigir uma idade superior à indicada para que fornecemos os Serviços para você sem consentimento dos pais (inclusive a utilização de seus dados pessoais), a Idade Mínima passa a ser tal idade superior.

3.2 Sua Conta

Usuários são titulares das suas contas. Você concorda em:

(1) proteger a sua conta de acesso indevido (por exemplo, utilizar uma senha forte e mantê-la sob sigilo);

(2) não compartilhar ou transferir sua conta ou qualquer parte dela (por exemplo, vender ou transferir os dados pessoais para terceiros pela transferência de suas conexões); e

(3) seguir a lei, nossa lista do que é permitido ou proibido (abaixo), e nossas Políticas para Comunidades Profissionais.

Você é responsável por tudo o que acontece na sua conta, a menos que a encerre ou denuncie uma utilização indevida. Entre você e terceiros (incluindo seu empregador), a sua conta pertence a você.

3.3 Avisos e mensagens

Você concorda que forneceremos avisos e mensagens das seguintes maneiras:

(1) dentro dos Serviços ou

(2) enviados as informações de contato que você nos forneceu (ex.: e-mail, número de telefone, endereço físico). Você se compromete a manter suas informações de contato atualizadas.

Revise suas configurações para controlar e limitar os tipos de mensagens que você receberá de nós.

3.4 Compartilhamento

Nossos Serviços permitem o compartilhamento de informações (inclusive conteúdo) de várias maneiras, como por meio do seu perfil, de publicações, artigos, publicações em grupos, links de notícias, mensagens e InMail. Dependendo do recurso e das opções que você escolher, as informações que você compartilhar poderão ser vistas por outros Usuários, ou outras pessoas (inclusive nos Serviços ou fora deles).

Nos recursos que oferecem configurações, respeitaremos as suas opções sobre quem pode visualizar o conteúdo ou outras informações (por exemplo, o conteúdo de mensagem para seus destinatários, compartilhar conteúdo somente com suas conexões de Alyss, restringir a visibilidade do seu perfil em ferramentas de pesquisa ou optar por não notificar as pessoas sobre atualizações no seu perfil). Na medida em que as leis permitem, não temos a obrigação de publicar conteúdos ou outras informações em nossos Serviços e podemos removê-los com ou sem aviso a você.

4. Direitos e limites

4.1 A sua licença em Alyss

Entre você e a Alyss, você é dono do conteúdo original que envia ou publica nos Serviços. Cada profissional é responsável, individualmente, pelas publicações realizadas e pela reparação de eventual dano delas decorrente, perante a Alyss e terceiros.

Você concede a Alyss e às nossas afiliadas a seguinte licença não exclusiva sobre o conteúdo e outras informações fornecidas for você (por exemplo, compartilhamento, publicação, upload, e/ou outras formas de envio) aos nossos Serviços:

Um direito internacional, transferível e sublicenciável de utilizar, copiar, modificar, distribuir, executar e apresentar publicamente, hospedar e processar seu conteúdo e outras informações que você fornecer por meio de nossos Serviços e dos serviços de terceiros, sem qualquer outro consentimento, aviso e/ou compensação para você ou terceiros. Esses direitos são limitados das seguintes formas:

  1. Você pode cancelar essa licença para um conteúdo específico excluindo o conteúdo dos Serviços ou, de modo geral, encerrando a sua conta, exceto (a) na medida em que (1) você o compartilhou com terceiros como parte dos Serviços e estes copiaram, recompartilharam ou armazenaram o conteúdo, (2) já sublicenciamos terceiros anteriormente à remoção do seu conteúdo ou ao encerramento da sua conta, ou (3) fomos obrigados por lei a reter ou compartilhar com terceiros, e (b) durante o período razoável que leva para removê-lo do backup e de outros sistemas.

  2. Nós não incluiremos o seu conteúdo em anúncios de produtos e serviços de terceiros sem o seu consentimento explícito (inclusive Sponsored Content). No entanto, sem contraprestação a você ou a terceiros, anúncios podem ser publicados ao lado dos seus conteúdos e outras informações, e suas ações sociais podem ser exibidas e incluídas em anúncios, conforme descrito na Política de Privacidade. Se você utiliza um recurso de Serviço, podemos mencioná-lo com seu nome ou foto para promover o recurso nos nossos Serviços de acordo com as suas configurações.

  3. Respeitaremos as escolhas do público para conteúdo compartilhado (por exemplo, “Apenas conexões”). Por exemplo, caso você escolha compartilhar sua publicação para "Qualquer um dentro ou fora de Alyss” (ou similar): (a) poderemos disponibilizá-la fora de Alyss; (b) poderemos permitir que terceiros compartilhem publicamente em serviços de terceiros (por exemplo, um Usuário incorporando sua publicação em um serviço de terceiros); e/ou (c) poderemos permitir que ferramentas de pesquisa tornem esse conteúdo localizável por meio dos serviços delas.

  4. Embora possamos editar e alterar a formatação do seu conteúdo (como traduzi-lo ou transcrevê-lo, modificar seu tamanho, layout ou tipo de arquivo e remover ou adicionar etiquetas ou metadados), não tomaremos medidas para modificar de forma substancial o significado da sua expressão no conteúdo que você compartilha com terceiros.

  5. Tendo em vista que você é proprietário do seu conteúdo original, e que nós temos somente direitos não exclusivos sobre eles, você poderá optar por disponibilizá-los a terceiros.

Você e a Alyss concordam que poderemos acessar, armazenar, processar e utilizar quaisquer informações (incluindo conteúdos e/ou dados pessoais) que você forneça de acordo com os termos da Política de Privacidade e com suas opções (inclusive configurações).

Ao enviar sugestões e outros feedbacks relacionados aos nossos Serviços para a Alyss, você concorda que a Alyss pode utilizar e compartilhar (porém não tem a obrigação de fazê-lo) tal feedback para qualquer fim, sem compensação para você.

Você concorda que somente fornecerá conteúdos e outras informações que não violem a lei ou os direitos de terceiros (inclusive direitos de propriedade intelectual). Você pode escolher a quantidade de informações que você fornece no seu perfil, mas também concorda que as informações fornecidas no seu perfil serão verdadeiras. Alyss poderá ser obrigada por lei a remover determinados conteúdos e outras informações em alguns países.

4.2 Disponibilidade do serviço

Nós podemos alterar, suspender ou interromper qualquer um de nossos Serviços. Poderemos limitar a disponibilidade de recursos, conteúdo e outras informações de forma que não sejam disponíveis a todos os Usuários (por exemplo, por país ou por acesso por assinatura).

Não nos comprometemos em armazenar ou exibir (ou continuar exibindo) informações compartilhadas por você, inclusive conteúdos. Alyss não é um serviço de armazenamento. Você concorda que não temos a obrigação de armazenar, manter ou fornecer a você uma cópia de conteúdos ou outras informações que você ou terceiros fornecerem, exceto na medida exigida pela legislação em vigor e conforme indicado na nossa Política de Privacidade.

4.3 Conteúdos, sites e aplicativos de terceiros

Conteúdos de terceiros: Ao utilizar nossos Serviços, você poderá encontrar conteúdos ou outras informações que podem ser imprecisos, incompletos, desatualizados, enganosos, ilícitos, ofensivos ou, de alguma outra forma, prejudiciais. Você concorda que não somos responsáveis por conteúdos e outras informações disponibilizadas por Serviços de terceiros, inclusive de outros Usuários. Embora utilizemos ferramentas automatizadas para revisar grande parte do conteúdo e outras informações presentes nos Serviços, não podemos impedir sempre o uso indevido de nossos Serviços, e você concorda que não somos responsáveis por qualquer uso indevido. Você reconhece também que terceiros podem compartilhar informações imprecisas ou errôneas sobre você ou sua organização, e que você ou sua organização poderão ser associados erroneamente a conteúdos sobre terceiros, por exemplo, quando informarmos às conexões e aos seguidores que você ou sua organização foram mencionados na mídia. Os Usuários têm opções quanto a este recurso.

Produtos e Serviços de Terceiros: Alyss pode ajudar a conectar você a outros Usuários que oferecem oportunidades a você (em seus próprios nomes, de suas empresas, ou outros) tais como ofertas de compra de produtos ou serviços. Você reconhece que Alyss não realiza esses serviços oferecidos, emprega aqueles que realizam esses serviços ou fornece esses produtos oferecidos.

Você reconhece ainda que Alyss não supervisiona, dirige, controla nem monitora os Usuários durante a realização dessas ofertas, na entrega de produtos ou na realização de serviços, e você concorda que (1) Alyss não é responsável por essas ofertas ou pela realização ou aquisição delas; (2) Alyss não endossa as ofertas realizadas por qualquer Usuário em particular; e (3) Alyss não é um agente ou agência de emprego agindo em nome de qualquer Usuário que ofereça emprego ou outro tipo de trabalho, produtos ou serviços. A respeito de emprego ou outros trabalhos, a Alyss não toma decisões de emprego ou contratação em nome de Usuários que oferecem oportunidades e não possui tal autoridade conferida por Usuários ou organizações que utilizam nossos produtos.

Para o Portal de Serviços, (a) você precisa ter ao menos 18 anos de idade para buscar, ofertar ou prestar serviços e (b) você declara e garante que possui todas as licenças necessárias e que fornecerá serviços consistentes com os padrões relevantes da indústria e com as nossas Políticas de Comunidades Profissionais.

Eventos de Terceiros: do mesmo modo, Alyss pode ajudar você a se cadastrar e/ou a comparecer a eventos organizados por Usuários e a se conectar com outros Usuários que participarão de tais eventos. Você concorda que (1) Alyss não é responsável pela conduta de nenhum Usuário ou de outros participantes de tais eventos; (2) Alyss não endossa nenhum evento particular listado nos nossos Serviços; (3) Alyss não avalia e/ou aprova quaisquer desses eventos ou palestrantes e (4) você cumprirá os termos e condições que se apliquem a tais eventos.

4.4 Limites

Alyss reserva-se o direito de limitar a sua utilização dos Serviços, inclusive o número das suas conexões e a sua capacidade de interagir com outros Usuários. A Alyss reserva-se o direito de restringir, suspender ou encerrar a sua conta se você violar este Contrato ou a lei ou utilizar os Serviços de forma indevida (por exemplo, violando qualquer dos itens dispostos na seção “O que é permitido ou proibido em Alyss” ou nas Políticas para Comunidades Profissionais).

Também poderemos remover qualquer conteúdo ou outras informações que você compartilhar, caso acreditemos que eles violem nossas Políticas para Comunidades Profissionais e o que é permitido ou proibido ou viola de outra forma este Contrato. Saiba mais sobre como moderamos os conteúdos.

4.5 Direitos de Propriedade Intelectual

Alyss reserva-se todos os direitos de propriedade intelectual nos Serviços. As marcas comerciais e logomarcas utilizadas em conexão com Alyss constituem marcas comerciais dos seus respectivos proprietários. Alyss, as logomarcas e as demais marcas comerciais, marcas de serviço, elementos gráficos e logomarcas de Alyss utilizados para nossos Serviços constituem marcas comerciais ou marcas registradas de Alyss.

4.6 Automações e processamento automatizados

Recomendações: utilizamos os dados e outras informações que você forneceu e que temos sobre os Usuários e conteúdos nos Serviços para fazer recomendações de conexões, conteúdos, anúncios e recursos que possam ser úteis para você. Utilizamos esses dados e outras informações para recomendar e apresentar informações na ordem que julgamos ser mais relevante para você. Por exemplo, esses dados e informações podem ser utilizados para recomendar vagas para você e para recrutadores e para organizar o conteúdo no seu feed para otimizar sua experiência e o seu uso dos nossos Serviços. Manter seu perfil atualizado e correto nos ajuda a tornar essas recomendações mais precisas e relevantes.

Recursos de IA generativa: ao utilizar os Serviços, você pode interagir com recursos que oferecemos que automatizam a geração de conteúdo para você. O conteúdo gerado pode ser impreciso, incompleto, atrasado, errôneo ou não adequado para seus propósitos. Por favor, revise e edite tal conteúdo antes de compartilhá-lo com terceiros. Assim como todo conteúdo que você compartilha em nossos Serviços, você é responsável por garantir que ele cumpra com as nossas Políticas para Comunidades Profissionais, incluindo o não compartilhamento de informações enganosas.

Os Serviços podem incluir conteúdo gerado automaticamente e compartilhado utilizando ferramentas oferecidas por Alyss ou terceiros fora de Alyss. Assim como todo conteúdo e outras informações em nossos Serviços, independentemente de estar marcado como criado por "IA", certifique-se de conferir cuidadosamente antes de se basear neles.

5. Isenção de responsabilidade e limite de responsabilidade

5.1 Exclusão de Garantias

Alyss e suas afiliadas não fazem declarações nem garantias sobre os serviços, inclusive qualquer declaração de que os serviços não sofrerão interrupções ou estarão isentos de erros, e oferecem os serviços (inclusive conteúdos e informações) “no estado em que se encontram” e “na forma disponibilizada”. Dentro do limite permitido pela legislação em vigor, Alyss e suas afiliadas isentam-se de toda e qualquer garantia legal ou implícita, incluindo qualquer garantia implícita de titularidade, precisão de dados, não violação, comercialização ou adequação a um dado propósito.

5.2 Exclusão de Responsabilidade

De acordo com o limite permitido pela legislação em vigor (e a menos que a Alyss execute um contrato em separado que cancele este Contrato), a Alyss e suas afiliadas não serão responsáveis, no que se refere a este Contrato, por perda de lucros ou de oportunidades de negócios, reputação (ex., declarações ofensivas ou difamatórias), perda de dados (ex., paradas ou perda, utilização ou alterações em suas informações ou conteúdos) ou por quaisquer danos indiretos, incidentes, consequentes, especiais ou punitivos.

A Alyss e suas afiliadas não serão responsáveis perante você, no que se refere a este Contrato, por nenhum valor que exceda (a) o total de taxas pagas ou devidas por você pelos serviços durante a vigência deste Contrato, se tais valores existirem, ou (b) R$ 1.000 (mil reais).

5.3 Base do Acordo; Exclusões

As limitações de responsabilidade nesta Seção 5 fazem parte do acordo firmado entre você e a Alyss e deverão se aplicar a todas as reivindicações de responsabilidade (como, por exemplo, garantia, delito, negligência, contrato e lei), mesmo que Alyss ou suas afiliadas tenham sido avisados da possibilidade de tal dano e ainda que esses recursos não cumpram seu propósito essencial.

Essas limitações de responsabilidade não se aplicam a responsabilidade por morte ou danos pessoais ou por fraude, negligência grave ou má conduta intencional ou, em casos de negligência, quando uma obrigação relevante foi violada. Uma obrigação relevante sendo uma obrigação que constitua pré-requisito para nossa entrega de serviços e na qual você possa razoavelmente se basear, mas apenas na medida em que tais danos tenham sido causados diretamente pela violação e sejam previsíveis na data da celebração deste contrato e na medida em que sejam típicos no contexto deste contrato.

6. Rescisão

Alyss e você podem rescindir este Contrato a qualquer momento sem aviso. Em caso de rescisão, você perde o direito de acessar e utilizar os Serviços. O seguinte sobreviverá à rescisão:

Nossos direitos de utilizar e divulgar o seu feedback;

Seção 4 (sujeita a 4.1.1);

As Seções 5, 7, 8 e 9.2 deste Contrato; e

Quaisquer quantias devidas por qualquer uma das partes anteriormente à rescisão continuarão sendo devidas após a rescisão.

Você pode visitar a Central de Ajuda para saber como encerrar sua conta.

7. Legislação aplicável e resolução de litígios

Com relação à jurisdição, você e Alyss concordam em escolher a justiça do país ao qual dirigimos seus Serviços, no qual você possui residência habitual, para todas as disputas decorrentes deste Contrato ou a ele relacionadas. Alternativamente, você pode escolher o juízo responsável no Brasil.

8. Termos Gerais

Se um tribunal com autoridade sobre este Contrato considerar qualquer parte do presente instrumento inexequível, você e Alyss concordam que o tribunal deverá modificar os termos a fim de tornar essa parte exequível, sem deixar de alcançar sua finalidade. Caso o tribunal não possa fazer isso, nós concordamos em solicitar ao tribunal a remoção da parte inexequível e garantir a execução do restante deste Contrato.

Este Contrato (inclusive os termos adicionais que poderão ser fornecidos por nós durante a utilização de um recurso do Serviço) é o único acordo entre nós referente aos Serviços e substitui todos os acordos e contratos anteriores referentes aos Serviços.

Caso não tenhamos tomado as providências devidas decorrentes de uma violação do presente Contrato, isso não significa que Alyss renunciou ao seu direito de executar o Contrato. Você não pode ceder ou transferir este Contrato (ou sua assinatura ou utilização dos Serviços) para ninguém sem o nosso consentimento. No entanto, você concorda que o Alyss poderá ceder este Contrato às suas afiliadas ou a uma parte que a incorpore sem o seu consentimento. Não há outros beneficiários neste Contrato.

Você concorda que a única forma de nos enviar avisos legais é pelos endereços fornecidos na Seção 11.

9. O que é permitido ou proibido em Alyss

9.1. O que fazer

Você concorda que irá:

  1. Cumprir todas as leis aplicáveis, incluindo, entre outras, leis de privacidade, leis de propriedade intelectual, leis anti-spam, leis de controle de exportação, leis que regem o conteúdo compartilhado e outras leis e exigências regulatórias aplicáveis

  2. Fornecer informações de contato e de identificação precisas para nós e mantê-las atualizadas;

  3. Utilizar seu nome verdadeiro em seu perfil; e

  4. Utilizar os Serviços de maneira profissional e colaborativa, visando conduta de boa fé.

9.2. O que não fazer

Você concorda que não irá:

  1. Criar uma identidade falsa em Alyss, publicar informações incorretas no seu perfil, criar um perfil de Usuário para alguém que não seja você (uma pessoa física), ou utilizar ou tentar utilizar a conta de outra pessoa (como compartilhar credenciais de log-in ou copiar cookies). As informações de seu perfil (inclusive fotos), comentários, vídeos e mensagens/postagens são de sua inteira e exclusiva responsabilidade. Por isso, devem estar conscientes de que estão em um ambiente colaborativo e profissional e, portanto, sua conduta nessas situações contribui positiva ou negativamente para sua a imagem.

  2. Desenvolver, dar suporte ou utilizar software, dispositivos, scripts, robôs ou quaisquer outros meios ou processos (como crawlers, plugins e add-ons para navegadores ou quaisquer outras tecnologias) para fazer varredura ou copiar os Serviços, incluindo perfis e outros dados dos Serviços;

  3. Neutralizar qualquer recurso de segurança ou contornar ou cancelar quaisquer controles de acesso ou limites de utilização dos Serviços (como resultados de pesquisa, perfis ou vídeos);

  4. Copiar, usar, exibir ou distribuir quaisquer informações (incluindo conteúdos) obtidas a partir dos Serviços, seja diretamente ou por meio de terceiros (como ferramentas de pesquisas ou agregadores de dados ou data brokers), sem o consentimento do titular do conteúdo (como para conteúdos que possui);

  5. Divulgar informações que você não tenha autorização para divulgar (tais como informações confidenciais ou outras (inclusive do seu empregador);

  6. Violar direitos de propriedade intelectual de terceiros, incluindo direitos autorais, patentes, marcas, segredos industriais ou outros direitos protegidos. Exemplo: não copie nem distribua (exceto por meio da funcionalidade de compartilhamento disponível) publicações ou outros conteúdos de terceiros sem permissão, a qual poderá ser concedida mediante publicação nos termos de uma licença Creative Commons;

  7. Violar direitos de propriedade intelectual ou outros direitos de Alyss, incluindo, entre outros: (i) copiar ou distribuir nossos vídeos de aprendizagem ou outros materiais; (ii) copiar ou distribuir nossa tecnologia, salvo se licenciada mediante licenças de código aberto; ou (iii) utilizar a palavra Alyss ou nossas logomarcas em qualquer nome comercial, e-mail ou URL, salvo conforme disposto nas Diretrizes sobre Marcas;

  8. Publicar (ou compartilhar de outra forma) conteúdo que contenha vírus de software, worms ou qualquer outro código prejudicial;

  9. Fazer a engenharia reversa, descompilar, desmontar, decifrar ou tentar extrair de outro modo o código-fonte dos Serviços ou de qualquer tecnologia relacionada que não seja de código aberto;

  10. Insinuar ou declarar que você é afiliado ou endossado por Alyss sem o nosso consentimento expresso (por exemplo, apresentar-se como um treinador credenciado de Alyss);

  11. Alugar, ceder, emprestar, comercializar, vender/revender ou monetizar de outro modo os Serviços ou dados relacionados ou o acesso aos mesmos, sem o consentimento de Alyss.

  12. Criar um deep link para nossos Serviços para quaisquer fins, exceto para promover seu perfil ou um Grupo em nossos Serviços, sem o consentimento de Alyss;

  13. Usar bots ou outros métodos de automação não autorizados para acessar os Serviços, adicionar ou fazer o download de contatos, enviar ou redirecionar mensagens, criar, comentar, reagir com gostar, compartilhar ou recompartilhar publicações ou gerar engajamento não autêntico;

  14. Envolver-se em atividades de “enquadramento”, “espelhamento” ou simular de outro modo a aparência ou a função dos Serviços;

  15. Sobrepor ou modificar de outro modo os Serviços ou sua aparência (por exemplo, inserindo elementos nos Serviços ou removendo, cobrindo ou obscurecendo um anúncio incluído nos Serviços);

  16. Interferir no funcionamento ou colocar uma carga não razoável nos Serviços (por exemplo, spam, ataque de negação de serviço, vírus, algoritmos de manipulação).

  17. Violar as Políticas para Comunidades Profissionais, certos Termos de terceiros, quando for o caso, ou quaisquer termos adicionais referentes a um Serviço específico que seja prestado quando você se cadastra ou começa a utilizar tal Serviço

  18. Usar nosso Serviço para a realização de qualquer ação ilegal, enganosa, discriminatória ou fraudulenta;

  19. Usar de forma indevida nosso processo de denúncia ou apelação, incluindo pelo envio de relatórios, reclamações ou apelações repetidas, fraudulentas ou infundadas;

  20. Expor, ofender, assediar moralmente ou agredir outros usuários. Ele é uma ferramenta voltada para facilitar o relacionamento e aumentar a cooperação no ecossistema agropecuário (produtores rurais, profissionais do agronegócio, empresas, centros de pesquisa, instituições educacionais, cooperativas, dentre outros)

  21. Estimular onda de boatos nem praticar atos agressivos, pejorativos ou excessivos contra outros usuários, violando por lei os atos de injúria, calúnia e difamação.

O uso da ferramenta e publicações serão monitorados, de acordo com as regras e leis vigentes, reservando-se a Alyss o direito, sem aviso prévio, de excluir todas as publicações consideradas inadequadas ou que infrinjam as regras de uso. Os usuários responsáveis pela publicação responderão pelos seus atos de acordo com as regras definidas na legislação, inclusive perante terceiros.

11. Dicas de conduta ao usar Alyss

Nesse espaço, você encontrará importantes dicas de comunicação e relacionamento para nosso dia a dia.

Quais são as ações positivas de conduta? Ao postar sempre analise três coisas:

  1. Verdade: o que você está postando é verdadeiro? Compartilhe somente se tiver certeza da informação.

  2. Empatia: o que você vai postar vai prejudicar a empresa ou algum usuário? Lembrando que o respeito deve reger nossas ações a todo instante.

  3. Necessidade: a sua postagem vai trazer significado para outros usuários? Se sim, não tenha dúvidas e escreva seu post.

Algumas dicas de comportamento para nosso dia a dia:

  1. Respeito: seja respeitoso, cortês e empático com todos.

  2. Coloque-se no lugar da outra pessoa: seja generoso e bondoso

  3. Jamais publique qualquer tema que possa ser ofensivo ou desrespeitoso para uma determinada raça, gênero, opção sexual, nacionalidade, etnia, deficiência, religião, origem cultural ou inclinação política.

  4. O que você posta diz muito sobre você, como ser humano e profissional; por isso, se comunique de forma clara e objetiva. Lembre-se: evite usar as LETRAS MAIÚSCULAS, pois elas são equivalentes a gritar na comunicação face a face.

  5. Leia atentamente o seu conteúdo antes de publicar. Verifique se há erros, bem como o tom e palavras que possam ser mal interpretadas.

  6. Colabore com ideias novas e boas práticas. Você tem muito a contribuir com seu conhecimento na construção de um ambiente melhor.

  7. Incentive a colaboração e o trabalho em equipe. Alyss tem o objetivo de conectar as pessoas e colaborar no aumento da produtividade.

  8. Fique atento às diretrizes da LGPD e demais leis de privacidade, confidencialidade e propriedade intelectual. Nunca compartilhe seu nome de usuário e senha com qualquer outra pessoa. Você é responsável por todos os conteúdos postados em seu nome.

  9. Jamais armazene ou divulgue informações confidenciais, como números de cartão de crédito e senhas, na Alyss.

12. Reclamações sobre conteúdos

Pedimos que você denuncie conteúdos e outras informações que acredita que violem seus direitos (inclusive direitos de propriedade intelectual), nossas Políticas para Comunidades Profissionais ou viole de outra forma este Contrato ou a lei.

Na medida do possível, de forma legal, removeremos ou restringiremos o acesso a conteúdos, recursos, serviços ou informações, inclusive se acreditarmos (i) que isso é necessário para evitar prejuízo à Alyss ou a terceiros; (ii) que eles violem a lei; ou (iii) que isso seja necessário para evitar o uso indevido de nossos Serviços.

Reservamo-nos o direito de tomar ações contra violações deste Contrato, inclusive pela implementação de restrições da conta. Respeitamos os direitos de propriedade intelectual de outros. Exigimos que as informações compartilhadas pelos Usuários sejam precisas e não violem os direitos de propriedade intelectual ou outros direitos de terceiros. Disponibilizamos uma política de reclamações em relação ao conteúdo compartilhado e/ou marcas utilizadas por nossos Usuários.

13. Como entrar em contato conosco

Para consultas gerais, entre em contato conosco on-line. Para avisos legais, escreva para estes endereços.


Política de Privacidade

Introdução

Somos uma rede social e uma plataforma online para profissionais. As pessoas usam os nossos Serviços para serem encontradas, para encontrarem oportunidades de negócios e também para se conectarem com outras pessoas e encontrarem informações. A nossa Política de Privacidade aplica-se a todos os Usuários e Visitantes dos nossos Serviços.

Os nossos usuários cadastrados (“Usuários”) compartilham suas identidades profissionais, interagem com suas redes, trocam conhecimentos e informações profissionais, publicam e visualizam conteúdos relevantes, aprendem e desenvolvem competências e encontram oportunidades de carreira e negócios. O conteúdo e os dados de alguns de nossos Serviços podem ser visíveis para não usuários (“Visitantes”).

Serviços

Esta Política de Privacidade, incluindo a nossa Política de Cookies, aplica-se ao seu uso dos nossos Serviços.

Esta Política de Privacidade se aplica à homepage e aplicativos da Alyss, e a outros sites, aplicativos, comunicações e serviços da marca Alyss, com exceção dos serviços que declaram ser oferecidos de acordo com uma política de privacidade diferente.

Controladores de Dados e Partes Contratantes

A Alyss será a controladora dos dados pessoais que você fornecer, forem coletados por ela ou em seu nome, ou processados em conexão com os nossos Serviços. Como Visitante ou Usuário dos nossos Serviços, a coleta, o uso e o compartilhamento dos seus dados pessoais ficarão sujeitos a esta Política de Privacidade e a outros documentos mencionados nesta Política de Privacidade, bem como a suas atualizações.

Alterações

As alterações na Política de Privacidade se aplicam ao seu uso dos nossos Serviços após a “data de vigência”. A Alyss pode modificar esta Política de Privacidade. Em caso de alterações substanciais, você receberá um aviso, por meio dos nossos Serviços ou por outros meios, para que possa avaliar as alterações antes de elas entrarem em vigor. Caso tenha objeções a alguma alteração, você poderá encerrar sua conta.

Você concorda que seu uso contínuo dos nossos Serviços após publicarmos ou enviarmos um aviso sobre alterações nesta Política de Privacidade significa que a coleta, uso e compartilhamento dos seus dados pessoais estão sujeitos à Política de Privacidade atualizada na data em que entrar em vigor.

1. Dados que coletamos

1.1 Dados que você nos fornece

Cadastro

Para criar uma conta, você precisa fornecer dados que incluem seu nome, endereço de e-mail e/ou número do dispositivo móvel, localização (por exemplo, cidade) e uma senha. Ao se cadastrar em um Serviço Premium, você fornece informações sobre a forma de pagamento (como um cartão de crédito) e cobrança.

Você cria seu Perfil da Alyss (um perfil completo permite melhor aproveitar nossos Serviços).

Perfil

Você tem escolhas sobre as informações no seu perfil, como sua formação acadêmica, experiência profissional, competências, foto, cidade ou área, recomendações de competência e verificações opcionais das informações no seu perfil (tais como verificação da sua identidade ou local de trabalho). Não é necessário fornecer informações adicionais no seu perfil; entretanto, as informações do perfil permitem que você obtenha mais benefícios dos nossos Serviços, incluindo ser encontrado por recrutadores e receber mais oportunidades de negócios. Você pode escolher se deseja incluir informações confidenciais no seu perfil e tornar tais informações públicas. Não publique nem adicione ao perfil dados pessoais que não queira disponibilizar ao público.

Você pode fornecer outros dados para Alyss, como ao sincronizar seu calendário.

Publicações e carregamentos

Coletamos seus dados pessoais quando você os fornece, publica ou carrega em nossos Serviços, como quando preenche um formulário (por exemplo, com dados demográficos ou salariais), responde a uma pesquisa, envia um currículo ou preenche uma candidatura a vaga em nossos Serviços.

Se você sincronizar seus calendários com os nossos Serviços, coletaremos suas informações de reuniões do calendário para ampliar continuamente a sua rede, sugerindo conexões para você e outros e oferecendo informações sobre eventos, como horários, locais, participantes e contatos.

Você não é obrigado a publicar nem carregar dados pessoais; no entanto, nesse caso, a sua capacidade de ampliar e interagir com a sua rede por meio de nossos Serviços será limitada.

1.2 Dados de terceiros

Terceiros podem publicar ou escrever sobre você.

Conteúdos e notícias

Você e terceiros podem publicar conteúdos que incluam informações sobre você (como parte de artigos, publicações, comentários e vídeos) em nossos Serviços. Também podemos coletar informações públicas sobre você, como notícias e conquistas profissionais e disponibilizá-las como parte dos nossos Serviços, assim como, caso autorizado nas suas configurações, enviá-las a outras pessoas em notificações sobre menções na mídia.

Outros usuários podem sincronizar os calendários com os nossos Serviços.

Informações de contato e calendário

Recebemos dados pessoais (incluindo informações de contato) sobre você quando outros importam ou sincronizam seu calendário com nossos Serviços, associam seus contatos com perfis de Usuários, digitalizam e carregam cartões de visita ou enviam mensagens utilizando nossos Serviços (incluindo convites ou solicitações de conexão). Se você ou outros habilitarem a sincronização de contas de e-mail com nossos Serviços, também coletaremos informações de “cabeçalho de e-mail” que poderemos associar com perfis de Usuários.

Clientes e parceiros podem nos fornecer dados.

Parceiros

Recebemos seus dados pessoais (por exemplo, seu cargo e endereço de e-mail profissional) quando você usa os serviços dos nossos clientes e parceiros, como empregadores atuais, empregadores em potencial e sistemas de rastreamento de candidatos que nos forneçam dados de candidatos a vagas.

Empresas relacionadas e outros serviços

Recebemos dados a seu respeito quando você utiliza alguns dos outros serviços fornecidos por nós. Por exemplo, você pode optar por nos enviar informações sobre seus contatos em aplicativos e serviços da Microsoft, como o Outlook, para otimizar as atividades de networking profissional em nossos Serviços

1.3 Uso do Serviço

Registramos suas visitas e o uso dos nossos Serviços, inclusive os aplicativos para dispositivos móveis.

Registramos os dados de utilização quando você visita ou usa, de outra forma, os nossos Serviços, inclusive a tecnologia de sites, aplicativos e plataformas. Isto é, quando você visualiza ou clica no conteúdo (por exemplo, vídeo de aprendizagem) ou em anúncios (dentro ou fora de nossos sites e aplicativos), realiza uma pesquisa, instala ou atualiza um dos aplicativos para dispositivos móveis, compartilha artigos ou se candidata a uma vaga. Nós usamos os acessos, os cookies, as informações do dispositivo e os endereços do protocolo IP (“IP”) para identificar você ou registrar o seu uso.

1.4 Cookies e tecnologias semelhantes

Coletamos dados por meio de cookies e tecnologias semelhantes.

Como descrito também em nossa Política de cookies, usamos cookies e tecnologias semelhantes (por exemplo, pixels e tags de anúncios) para coletar dados (como identificadores de dispositivos) para reconhecer você e/ou seu(s) dispositivo(s) quando você tiver interagido com nossos Serviços e dispositivos, dentro ou fora deles. Também permitimos que alguns terceiros usem os cookies conforme descrito na Política de Cookies. Você pode também desabilitar nosso uso de dados de cookies e tecnologias semelhantes que acompanham seu comportamento em sites para fins de direcionamento de anúncios ou outros fins. Visitantes podem encontrar os controles aqui.

1.5 Dispositivo e localidade.

Coletamos dados por meio de cookies e tecnologias semelhantes

Quando você visita ou deixa os nossos Serviços (incluindo alguns plugins e nossos cookies ou tecnologias semelhantes em sites de terceiros), recebemos a URL do site de onde você veio e a que visitará e a hora de sua visita. Também obtemos informações sobre sua rede e dispositivo (ex., endereço de IP, servidor proxy, sistema operacional, navegador e complementos, recursos e identificador de dispositivo, identificadores de cookies e/ou provedor de Internet ou operadora de celular). Ao usar nossos Serviços a partir de um dispositivo móvel, ele nos enviará informações sobre a sua localidade com base nas configurações do seu dispositivos. Pediremos que você habilite esse recurso antes de utilizarmos o GPS ou outras ferramentas para identificar precisamente a sua localidade.

1.6 Comunicações

Caso você se comunique por meio dos nossos Serviços, saberemos disso.

Coletamos informações sobre você quando você se comunica com terceiros por meio de nossos Serviços (por exemplo, quando você envia, recebe ou interage com mensagens, eventos ou solicitações de conexão, incluindo nossas comunicações publicitárias). Isso pode incluir informações que indicam com quem você está se comunicando e quando. Também utilizamos sistemas automatizados para apoiar e proteger nosso site. Por exemplo, usamos tais sistemas para sugerir possíveis respostas às mensagens e para gerenciar ou bloquear conteúdo que viole o Contrato do Usuário ou as Políticas para Comunidades Profissionais .

1.7 Informações sobre local de trabalho e instituição de ensino

Quando a sua organização (ex., empresa ou instituição de ensino) compra um Serviço Premium para você usar no trabalho, ela nos fornece seus dados pessoais.

Quando terceiros, como sua empresa ou instituição de ensino, compram nossos Serviços para seu uso, eles nos fornecem seus dados pessoais e a sua elegibilidade para utilizar os Serviços adquiridos para uso por seus funcionários, alunos ou ex-alunos.

1.8. Sites e serviços de terceiros.

Nós obtemos dados quando você visita sites que incluem nossos anúncios, cookies ou plugins ou quando entra em serviços de terceiros com a sua conta da Alyss.

Recebemos informações sobre as suas visitas e interações com serviços fornecidos por terceiros quando você entra com a sua conta da Alyss ou visita serviços de terceiros que incluam alguns de nossos plugins ou nossos anúncios, cookies ou tecnologias semelhantes.

1.9 Outros.

Estamos aprimorando nossos Serviços, o que significa que receberemos novos dados e criaremos novas maneiras de usar informações.

Os nossos Serviços são dinâmicos e normalmente apresentam novos recursos que talvez exijam a coleta de novas informações. Se coletarmos dados pessoais substancialmente diferentes ou alterarmos de forma significativa o modo como coletamos, usamos ou compartilhamos seus dados, enviaremos uma notificação para você e possivelmente modificaremos esta Política de Privacidade.

2. Como usamos seus dados

Usamos seus dados para fornecer, oferecer suporte, personalizar e desenvolver nossos Serviços.

A forma como usamos seus dados depende dos Serviços utilizados, da maneira como eles são usados e das definições que você selecionou nas configurações. Podemos utilizar seus dados pessoais para aprimorar, desenvolver e fornecer produtos e Serviços, desenvolver e treinar modelos de inteligência artificial (IA), desenvolver, fornecer e personalizar nossos Serviços, e obter insights com a ajuda de IA, de sistemas automatizados e inferências, de forma que nossos Serviços possam ser mais relevantes e úteis para você e para os outros. Você pode revisar os princípios de IA Responsável da Alyss aqui e saber mais sobre nossa abordagem sobre IA generativa aqui. Saiba mais sobre as inferências que podemos realizar, incluindo sua idade e gênero e como as utilizamos.

2.1 Serviços

Os nossos Serviços ajudam você a se conectar com outras pessoas, ser localizado e localizar oportunidades de negócios, ficar informado, realizar treinamentos e ser mais produtivo.

Usamos seus dados para autorizar o seu acesso aos nossos Serviços e para atender às suas configurações.

Mantenha-se conectado

Os nossos Serviços permitem que você se comunique e fique atualizado sobre colegas, parceiros, clientes e outros contatos profissionais. Para isso, você pode se conectar com os profissionais que escolher e também com os profissionais que desejarem se conectar com você. De acordo com as configurações determinadas por você e por essas pessoas, ao se conectar com outros Usuários, você poderá pesquisar as conexões desses Usuários e vice-versa, para a troca de oportunidades profissionais.

Usaremos os dados coletados (como seu perfil, os perfis que você visualizou ou os dados fornecidos por meio de carregamentos da lista de endereços ou de integrações com parceiros) para ajudar outros a encontrarem o seu perfil, sugerir conexões a você e a terceiros (por exemplo, Usuários que possuem contatos ou experiências de trabalho em comum) e permitir que você convide terceiros para se tornarem Usuários e se conectarem com você. Você também pode optar por permitir que utilizemos a sua localização precisa ou sua proximidade a terceiros para certas tarefas (ex.: para sugerir outros Usuários na sua área com quem você pode se conectar, calcular o tempo de deslocamento até um novo emprego ou notificar conexões de que você está em um evento profissional).

Você decide se deseja convidar alguém para usar os nossos Serviços, enviar uma solicitação de conexão ou permitir que outro Usuário se conecte a você. Quando você convida alguém para se conectar a você, seu convite inclui informações da sua rede e informações básicas do seu perfil (por exemplo, nome, foto do perfil, cargo, região). Enviaremos lembretes do convite para a pessoa que você convidou. Você pode optar por compartilhar ou não a sua própria lista de conexões com as suas conexões.

Visitantes têm opções sobre como usamos os seus dados.

Fique informado

Os nossos Serviços permitem que você fique informado sobre notícias, eventos e ideias a respeito dos tópicos profissionais do seu interesse e dos especialistas que você respeita. Os nossos Serviços também permitem que você aprimore ou obtenha novas competências profissionais. Usamos os dados que temos sobre você (por exemplo, dados que você fornece, dados que coletamos sobre a sua interação com nossos Serviços e inferências baseadas nos dados que temos sobre você), para personalizar nossos Serviços para você, por exemplo, recomendando ou classificando conteúdo e conversas relevantes em nossos Serviços. Também usamos os dados que temos sobre você para sugerir competências que você pode adicionar ao seu perfil e competências necessárias para buscar sua próxima oportunidade. Dessa forma, se você nos informar seu interesse em uma nova competência (por exemplo, ao assistir um vídeo de aprendizagem), usaremos essas informações para personalizar o conteúdo do seu feed, sugerir que siga determinados Usuários em nosso site ou sugerir conteúdo de aprendizagem relacionado que o ajude a adquirir uma nova competência. Usamos seus conteúdos, suas atividades e seus dados, como seu nome e sua foto, para notificar a sua rede e terceiros. Por exemplo, dependendo das suas configurações, podemos notificar terceiros de que você atualizou o perfil, publicou conteúdo, realizou alguma ação social, utilizou um recurso, fez novas conexões ou foi mencionado na mídia.

Carreiras

Os nossos Serviços permitem que você explore carreiras, avalie oportunidades educacionais, além de ser localizado e localizar oportunidades de carreira. O seu perfil pode ser encontrado por pessoas que estejam buscando contratar (para um emprego ou projeto específico) ou serem contratadas por você. Usaremos seus dados para recomendar vagas, além de mostrar para você e para terceiros contatos profissionais relevantes (ex., quem trabalha em uma empresa, setor, função, localidade ou que tem determinadas competências e conexões). Você pode indicar o seu interesse em mudar de emprego e compartilhar informações com recrutadores. Podemos usar os dados do seu perfil e atividades para recomendar vagas e recomendar você para os recrutadores. Podemos utilizar sistemas automáticos para fornecer conteúdo e recomendações para ajudar a tornar os nossos Serviços mais relevantes para nossos Usuários, Visitantes e clientes. Manter seu perfil atualizado e correto pode ajudar você a se conectar melhor com outras pessoas e com oportunidades através dos nossos Serviços.

Produtividade

Os nossos Serviços permitem que você colabore com colegas, pesquise por clientes em potencial ou existentes, parceiros e outras pessoas com quem fazer negócios. Os nossos Serviços permitem que você se comunique com outros Usuários, assim como preparar-se para reuniões com eles. Se as suas configurações permitirem, escaneamos as mensagens para fornecer “bots” ou ferramentas semelhantes que facilitem tarefas, como agendar reuniões, redigir respostas, resumir mensagens ou recomendar as próximas etapas. Saiba mais.

2.2 Serviços Premium

Os nossos Serviços Premium ajudam usuários pagantes a pesquisar pessoas e entrar em contato com elas. Por exemplo, eles podem pesquisar e entrar em contato com candidatos a uma vaga, leads de vendas e colegas de trabalho, gerenciar talentos e promover conteúdo.

Nós vendemos Serviços Premium que fornecem aos nossos clientes e assinantes ferramentas e recursos de pesquisa personalizados (incluindo mensagens e alertas de atividades) como parte das nossas soluções de talentos, marketing e vendas. A menos que você desabilite essa opção, os assinantes podem exportar informações limitadas do seu perfil, como nome, cargo, empresa atual, cargo atual e localidade geral (por exemplo, Rio de Janeiro), para gerenciar leads de vendas ou talentos. Não fornecemos informações de contato a clientes como parte dos Serviços Premium sem o seu consentimento. Clientes de Serviços Premium podem armazenar as informações que possuem sobre você, como currículo, informações de contato ou histórico de vendas. Os dados armazenados sobre você fornecidos por esses clientes estão sujeitos às políticas desses clientes.

2.3. Comunicação

Entramos em contato com você e habilitamos as comunicações entre Usuários. Oferecemos configurações para controlar os tipos de mensagens recebidas e a frequência de recebimento de algumas delas.

Entraremos em contato por e-mail, celular, avisos publicados em nossos sites ou aplicativos, mensagens enviadas à sua caixa de entrada da Alyss e outros meios disponibilizados por nossos Serviços, inclusive mensagens de texto e notificações push. Poderemos enviar a você mensagens sobre a disponibilidade de Serviços, segurança ou outras questões relacionadas aos Serviços. Também enviamos mensagens sobre como usar nossos Serviços, atualizações de rede, lembretes, sugestões de vaga e mensagens promocionais enviadas por nós ou por nossos parceiros. Você pode alterar suas preferências de comunicação a qualquer momento. Saiba que você não pode desabilitar o recebimento das nossas mensagens de serviço, inclusive notificações legais e de segurança.

Nós também permitimos comunicação entre você e terceiros por meio dos nossos Serviços.

2.4. Publicidade

Fornecemos anúncios personalizados para você, dentro e fora dos nossos Serviços. Você tem opções com relação a anúncios personalizados, mas não pode desabilitar a visualização de anúncios não personalizados.

Direcionamos e avaliamos o desempenho dos anúncios enviados para nossos usuários, visitantes e terceiros, tanto dentro como fora de nossos Serviços, diretamente ou por meio de diferentes parceiros, usando os seguintes dados, de forma separada ou combinada:

Dados coletados por tecnologias de publicidade em nossos Serviços ou fora deles, utilizando pixels, marcadores de anúncios;

Informações fornecidas por Usuários (por exemplo, perfil, informações de contato, cargo e setor);

Dados de utilização dos nossos Serviços (por exemplo, histórico de pesquisas, feed, conteúdo lido, pessoas que você segue ou que seguem você, conexões, participação em grupos, visitas a páginas, vídeos assistidos, cliques em anúncios, etc.), conforme descrito na Seção 1.3;

Informações de parceiros de publicidade, fornecedores e veículos; e

Informações inferidas a partir dos dados descritos acima (por exemplo, uso de cargos de um perfil para inferir setor, nível de experiência e faixa salarial; utilização de data de formatura para inferir idade ou uso de nomes ou pronomes para inferir gênero; uso da atividade no feed para inferir seus interesses ou uso de dados do dispositivo para reconhecer você como Usuário).

Nós mostraremos a você anúncios denominados Sponsored Content, que são semelhantes a conteúdo não patrocinado, com a diferença de que são indicados como publicidade (ex., “anúncio” ou “patrocinado”). Se você realizar alguma ação de mídia social (como gostar, comentar ou compartilhar) nesses anúncios, a ação será associada ao seu nome e ficará visível para terceiros, inclusive para o anunciante. De acordo com suas configurações, se você realizar uma ação de mídia social nos Serviços da Alyss, tal ação pode ser mencionada com anúncios relacionados. Por exemplo, quando você gosta de uma empresa, podemos incluir seu nome e foto quando o Sponsored Content desse anunciante é exibido para as suas conexões.

Preferências de anúncios

Você tem escolhas a respeito de certas categorias de dados que usamos para lhe mostrar anúncios mais relevantes. As configurações do usuário podem ser encontradas aqui. Visitantes podem encontrar essa configuração aqui.

Informações para anunciantes

Não compartilhamos seus dados pessoais com outros anunciantes ou redes de anúncios, exceto: (i) identificadores de dispositivos ou com hash (na medida em que eles sejam considerados como dados pessoais em alguns países); (ii) com sua permissão separada (ex.: em um formulário de geração de leads) ou (iii) dados que já sejam exibidos para outros usuários dos Serviços (ex.: do perfil). Entretanto, se você visualizar ou clicar em um anúncio dentro ou fora dos nossos Serviços, o anunciante receberá um sinal de que alguém visitou a página que exibiu o anúncio e poderá determinar que foi você, pelo uso de mecanismos como cookies. Os parceiros de publicidade podem associar dados pessoais coletados pelo anunciante diretamente de você com identificadores com hash ou identificadores de dispositivo recebidos de nós. Buscamos exigir contratualmente que tais parceiros de publicidade obtenham o seu consentimento explícito antes de realizar tais ações quando exigido por lei e, em tais casos, tomaremos medidas para garantir que o consentimento foi fornecido antes do processamento dos dados por parte dos mesmos.

2.5 Marketing

Promovemos nossos Serviços para você e para terceiros.

Além de anunciar nossos Serviços, usamos os dados e conteúdos dos Usuários em convites e comunicações que promovam a afiliação e o crescimento da rede, o engajamento e nossos Serviços, como, por exemplo, mostrando às conexões que você usou um recurso em nossos Serviços.

2.6 Desenvolvimento de Serviços e pesquisa

Desenvolvemos os Serviços e conduzimos pesquisas

Desenvolvimento de Serviços.

Nós usamos dados, inclusive o feedback público, para conduzir pesquisas e desenvolver nossos Serviços a fim de oferecer a você e a terceiros uma experiência melhor, mais intuitiva e personalizada, incentivar o crescimento e a interação em nossos Serviços e ajudar a conectar profissionais entre eles e às oportunidades econômicas.

Outras pesquisas

A nossa missão é criar oportunidades econômicas para integrantes da força de trabalho global e ajudá-los a serem mais produtivos e bem-sucedidos. Usamos os dados pessoais disponíveis para pesquisar tendências sociais, econômicas e de ambientes de trabalho, como disponibilidade de vagas, qualificações necessárias para essas vagas e políticas que ajudem a preencher as lacunas em diversos setores e áreas geográficas. Em alguns casos, nós trabalhamos com empresas externas de confiança para realizar essas pesquisas, sob condições controladas, desenvolvidas para proteger a sua privacidade. Podemos também tornar públicos os dados disponíveis para pesquisadores para permitir a avaliação da segurança e a conformidade jurídica de nossos Serviços. Publicamos e permitimos que outras pessoas publiquem insights econômicos, apresentados como dados agregados, e não pessoais.

Questionários

Nós e terceiros conduzimos pesquisas de opinião e questionários por meio dos nossos Serviços. Não é obrigatório responder às pesquisas de opinião nem aos questionários, e você pode escolher quais informações fornecer. Você pode desabilitar convites para pesquisas.

2.7 Suporte ao Cliente

Usamos os dados para ajudar você e resolver problemas.

Usamos os dados (que podem incluir suas mensagens) para investigar, responder e resolver reclamações e problemas, além de questões relacionadas ao Serviço (por exemplo, bugs).

2.8 Informações que não identificam você

Nós usamos dados para produzir informações que não identificam você.

Utilizamos os seus dados para realizar análises para produzir e compartilhar informações que não identificam você. Por exemplo, podemos usar seus dados para gerar estatísticas sobre nossos usuários, sua profissão ou setor, para calcular impressões de anúncios apresentados ou clicados (por exemplo, para relatórios básicos de negócios para auxiliar o gerenciamento de contas e orçamento ou, de acordo com as suas configurações, para relatar a anunciantes quem poderá usá-los para embasar suas campanhas publicitárias), para apresentar informações de Usuários sobre engajamento com uma publicação, para publicar dados demográficos de visitantes para um Serviço ou criar insights demográficos de força de trabalho, ou para entender a utilização de nossos serviços.

2.9 Segurança e investigações.

Usamos os dados para segurança, prevenção de fraudes e investigações.

Nós poderemos utilizar seus dados (incluindo suas comunicações) para fins de segurança ou para prevenir ou investigar possíveis fraudes ou outras violações da lei, de nosso Contrato do Usuário e/ou tentativas de prejudicar nossos Usuários, Visitantes, nossa empresa, nossas Afiliadas ou terceiros.

3. Como compartilhamos informações

3.1 Nossos serviços

Todos os dados que você incluir no seu perfil, qualquer conteúdo que publicar ou quaisquer ações sociais (por exemplo, gostar, seguir, comentar, compartilhar) que realizar em nossos Serviços poderão ser visualizados por outras pessoas, de acordo com suas configurações.

Perfil

O seu perfil fica completamente visível a todos os usuários e clientes de nossos Serviços. Conforme suas configurações, ele também pode ser exibido para outros usuários dentro e fora dos nossos Serviços (ex.: Visitantes dos nossos Serviços ou usuários de ferramentas de pesquisa de terceiros). Conforme detalhado na Central de Ajuda, as suas configurações, o grau de conexão com o Usuário que visualizar seu perfil, as assinaturas que ele eventualmente possua, a utilização que ele faz dos Serviços, os canais de acesso e os tipos de pesquisa (como por nome ou palavra-chave) influenciam a disponibilidade do seu perfil e se determinados campos do seu perfil podem ser vistos.

Publicar, gostar, seguidores, comentários e mensagens

Os nossos Serviços permitem a visualização e o compartilhamento de informações, inclusive ao publicar, seguir, gostar e comentar.

Quando você compartilha um artigo ou publicação (ex.: uma atualização, imagem, vídeo ou artigo), eles podem ser vistos por todos e compartilhados novamente em qualquer lugar (conforme as suas configurações). Usuários, Visitantes e outros poderão encontrar e visualizar seu conteúdo compartilhado publicamente, incluindo seu nome (e sua foto, se você forneceu uma).

Em um grupo, as publicações ficam visíveis para os integrantes de acordo com o tipo do grupo. Por exemplo, publicações em grupos privados são visíveis para outros integrantes e publicações em grupos públicos são visíveis publicamente. A sua participação em grupos é pública e faz parte do seu perfil, mas você pode alterar a visibilidade nas suas configurações.

Todas as informações que você compartilhar, por meio das páginas de empresas ou outras organizações em nossos Serviços poderão ser visualizadas por essas organizações e por outras pessoas que visualizem o conteúdo dessas páginas.

Ao seguir uma pessoa ou organização, você fica visível para terceiros e para o “titular da página” como seguidor.

Permitimos que os remetentes saibam quando você executa alguma ação na mensagem deles, de acordo com as suas configurações, caso aplicável.

Com base nas configurações, notificamos Usuários quando você visualiza os perfis dos mesmos. Também oferecemos escolhas sobre permitir que empresas saibam quando você visualizou a Página delas.

Quando você gosta, compartilha ou comenta o conteúdo de outra pessoa (inclusive anúncios), outras pessoas poderão visualizar essas “ações sociais” e associá-las a você (como seu nome, perfil e foto de perfil, caso fornecida).

O seu empregador pode ver como você usa os Serviços que ele forneceu para o seu trabalho (por exemplo, como um recrutador ou agente de vendas) e as informações relacionadas. Nós não mostraremos a ele as suas pesquisas por vagas ou mensagens pessoais.

Contas corporativas

O seu empregador pode oferecer a você acesso aos nossos Serviços empresariais. O seu empregador também pode avaliar e gerenciar o uso que você faz de tais Serviços empresariais.

Dependendo do Serviço corporativo, antes de você usá-lo, nós solicitaremos permissão para compartilhar dados relevantes do seu perfil ou o uso dos nossos Serviços não corporativos com seu empregador. Compreendemos que determinadas atividades, como procura de emprego e mensagens pessoais, são confidenciais e, portanto, nós não as compartilhamos com seu empregador, a menos que você opte por compartilhá-las por meio de nossos Serviços.

Nos termos de suas configurações, quando você usa ferramentas e serviços no local de trabalho (por exemplo, ferramentas interativas de diretório de funcionários), alguns de seus dados também podem ser disponibilizados ao seu empregador ou conectados às informações que recebemos do seu empregador para habilitar essas ferramentas e serviços.

3.2. Arquivo de comunicações

Usuários controlados talvez precisem armazenar as comunicações fora de nosso Serviço.

Alguns Usuários (ou empregadores) precisam, para a conformidade legal ou profissional, arquivar as comunicações e atividades em mídias sociais. Dessa forma, eles usarão serviços de terceiros para obter o arquivamento. Habilitamos o arquivamento de mensagens por e para Usuários fora dos nossos Serviços.

3.3 Serviços de terceiros

Você pode vincular sua conta com serviços de terceiros de forma que eles possam acessar os perfis de seus contatos, publicar seus compartilhamentos nessas plataformas ou permitir que você inicie conversas com as suas conexões em tais plataformas. Fragmentos do seu perfil serão exibidos em serviços de terceiros.

Dependendo das suas configurações, os serviços de terceiros podem acessar o seu perfil. Quando você opta por vincular a sua conta a serviços de terceiros, os seus dados pessoais (por exemplo, nome, cargo e empresa) ficam disponíveis para eles. O compartilhamento e o uso desses dados pessoais estão descritos (ou estão em um link contido) em uma tela de consentimento quando você opta por vincular as contas. Por exemplo, você pode vincular sua conta do Twitter ou WeChat para compartilhar com ela o conteúdo dos nossos Serviços. O seu provedor de e-mail pode disponibilizar a opção de carregar seus Contatos da Alyss no próprio serviço dele. Serviços de terceiros têm as suas próprias políticas de privacidade, e você pode estar concedendo a terceiros permissão para utilizar seus dados de formas que nós não faríamos. Você pode revogar a vinculação a essas contas.

As informações que você disponibiliza a terceiros em nossos Serviços (por exemplo, informações do seu perfil, suas publicações, seu engajamento com publicações ou mensagens para Páginas) podem ser disponibilizadas a eles em outros serviços. As informações mantidas nesses serviços podem não refletir as atualizações que você faz na Alyss.

3.4 Prestadores de serviços

Podemos contratar terceiros para nos auxiliar em nossos Serviços.

Contratamos terceiros para nos ajudar a fornecer nossos Serviços (por exemplo, manutenção, análise, auditoria, pagamentos, detecção de fraudes, suporte ao cliente, marketing e desenvolvimento). Eles terão acesso somente às informações (por exemplo, o conteúdo de uma solicitação de suporte ao cliente) necessárias para executar as tarefas em nosso nome e são obrigados a não divulgá-las ou utilizá-las para outros fins. Caso você adquira um Serviço nosso, podemos utilizar um fornecedor de serviços de pagamento que pode coletar separadamente informações sobre você (por exemplo, para prevenção de fraude ou para cumprir com obrigações legais).

3.5 Declaração legal

Talvez seja necessário compartilhar os seus dados caso exigido por lei ou para ajudar a proteger os seus dados, assim como os nossos e de outras pessoas.

Existe possibilidade de precisarmos declarar suas informações pessoais se assim exigido por lei, intimação judicial ou outro procedimento legal ou se acreditarmos de boa-fé que a revelação seja necessária para: (1) investigar, impedir ou tomar medidas relacionadas a atividades ilegais suspeitas ou reais ou para cooperar com órgãos públicos; (2) aplicar os nossos contratos; (3) investigar e nos defender contra quaisquer reivindicações ou alegações de terceiros; (4) proteger a segurança ou a integridade de nossos Serviços; ou (5) exercer ou proteger os direitos e a segurança da Alyss, de nossos usuários, funcionários ou de terceiros. Conforme julgarmos cabível a nossos critérios, procuraremos notificar os usuários sobre as demandas legais referentes às suas informações pessoais, a menos que proibido por lei ou mandado judicial ou se a requisição for emergencial. Poderemos contestar essas demandas se julgarmos, a nosso critério, que as solicitações são excessivas, vagas ou feitas por autoridades incompetentes, mas não nos comprometeremos a impugnar todas as demandas. Para saber mais, consulte as Diretrizes de Solicitação de Dados e o Relatório de Transparência.

3.6 Alteração no controle ou venda.

Poderemos compartilhar seus dados caso nossa empresa seja vendida para terceiros, mas eles precisarão continuar sendo usados de acordo com esta Política de Privacidade.

Nós também podemos compartilhar seus dados pessoais como parte de uma venda, fusão, alteração no controle ou um preparatório para qualquer um desses eventos. Qualquer outra entidade que comprar nossa empresa, ou parte dela, terá o direito de continuar usando seus dados, mas somente da forma estabelecida nesta Política de Privacidade, salvo acordo em contrário.

4. Suas opções e obrigações

4.1. Retenção de dados

Manteremos a maioria dos seus dados pessoais enquanto a sua conta estiver ativa.

Geralmente, armazenamos seus dados pessoais enquanto você mantiver sua conta aberta ou conforme necessário para fornecer Serviços a você. Isso inclui os dados que você ou outras pessoas fornecerem a nós, e os dados gerados ou inferidos a partir da sua utilização dos nossos Serviços. Mesmo que você use os nossos Serviços para procurar um novo emprego raramente, armazenaremos as suas informações pessoais e manteremos o seu perfil ativo, a menos que você encerre a sua conta. Em alguns casos, optamos por armazenar certas informações (por exemplo, informações sobre o uso dos Serviços) de forma despersonalizada ou agregada.

4.2 Direitos para acessar e controlar seus dados pessoais.

Você também pode acessar ou excluir seus dados pessoais. Nós oferecemos a você diversas opções de como seus dados são coletados, usados e compartilhados.

Nós oferecemos a você diversas opções de como seus dados são coletados, usados e compartilhados, desde a exclusão ou correção dos dados incluídos no perfil, o controle da visibilidade das publicações até as opções para desabilitar publicidade e controlar comunicações. Oferecemos configurações para controlar e gerenciar os dados pessoais que temos sobre você.

Para dados pessoais que temos sobre você, as seguintes ações são possíveis:

Excluir dados: você pode nos pedir para excluir ou apagar alguns dos seus dados pessoais (por exemplo, se eles não forem mais necessários para lhe fornecer Serviços).

Alterar ou corrigir dados: você pode editar alguns dos seus dados pessoais na sua conta. Você também pode solicitar atualizações, alterações ou correções dos seus dados em determinados casos, principalmente se eles estiverem incorretos.

Objeções, limites ou restrições, uso de dados: você pode solicitar a interrupção do uso de todos ou alguns dos seus dados pessoais (por exemplo, se não tivermos o direito de continuar a usá-los), ou limitar a nossa utilização deles (por exemplo, se seus dados pessoais estiverem incorretos ou armazenados ilegalmente).

Direito de acessar e/ou receber seus dados: você pode solicitar uma cópia dos seus dados pessoais e dos dados que tiver fornecido em um formato legível por máquina.

Visitantes podem saber mais sobre como fazer essas solicitações aqui. Você também pode entrar em contato conosco através das informações de contato abaixo e iremos considerar a sua solicitação de acordo com as leis aplicáveis.

4.3 Encerramento da conta.

Nós manteremos alguns dos seus dados pessoais mesmo após você encerrar sua conta.

Se você optar por encerrar sua conta da Alyss, os seus dados pessoais, por via de regra, não ficarão mais visíveis para terceiros em nossos serviços dentro de 24 horas. Exceto conforme descrito abaixo, 30 dias após o encerramento da conta, excluímos, por via de regra, as informações da conta encerrada.

Nós armazenamos seus dados pessoais mesmo após o encerramento da sua conta, caso seja necessário para o cumprimento das nossas obrigações legais (inclusive solicitações das autoridades), para satisfazer exigências regulatórias, resolver disputas, manter a segurança, evitar fraudes e abuso (ex., se a sua conta for restrita por violação de nossas Políticas para Comunidades Profissionais), aplicar o nosso Contrato do Usuário ou atender à sua solicitação de “cancelar assinatura” para não receber mais mensagens nossas. Armazenamos informações que não lhe identificam pessoalmente após o encerramento da sua conta.

As informações que você compartilhou com terceiros continuarão visíveis mesmo após você encerrar sua conta ou excluir as informações do próprio perfil ou da caixa de entrada. Além disso, não controlamos os dados que outros Usuários copiaram de nossos Serviços. Os conteúdos nos grupos e conteúdos de avaliação, publicados por contas encerradas, serão exibidos como criados por um usuário desconhecido. Talvez o seu perfil continue sendo exibido nos serviços de terceiros (por exemplo, ferramentas de pesquisa) até que eles atualizem o cache.

5. Outras informações importantes

5.1. Segurança

Nós monitoramos e tentamos impedir falhas na segurança. Use os recursos de segurança disponibilizados nos nossos Serviços.

Nós implementamos medidas de segurança desenvolvidas para proteger seus dados, como HTTPS. Monitoramos os nossos sistemas regularmente para verificar vulnerabilidades e ataques. No entanto, não podemos garantir a segurança das informações que você nos envia. Não há garantias de que as informações não poderão ser acessadas, divulgadas, alteradas ou destruídas por violação de qualquer uma de nossas proteções físicas, técnicas ou administrativas. Visite nossa Central de Segurança para obter informações adicionais sobre como utilizar nossos Serviços de forma segura, inclusive sobre a autenticação em duas etapas.

5.2. Transferência de dados entre fronteiras

Nós armazenamos e usamos seus dados fora do seu país.

Processamos dados dentro e fora do Brasil e contamos com mecanismos legislativos para transferir dados entre fronteiras. Saiba mais. Os países onde processamos dados podem ter outras leis que talvez sejam diferentes e potencialmente menos protetoras do que as leis do seu próprio país.

Bases legais para processamento

Temos bases legais para coletar, utilizar e compartilhar dados sobre você. Você tem opções em relação ao nosso uso dos seus dados. Você pode retirar o consentimento que forneceu quando desejar nas Configurações.

Apenas coletamos e processamos dados pessoais sobre você onde temos bases legais para isso. Bases legais incluem consentimento (sempre que você tiver consentido), contrato (quando houver necessidade de processamento para firmar o contrato com você e “interesses legítimos”. Saiba mais.

Se contarmos com seu consentimento para processar dados pessoais, você tem o direito de retirar ou negar consentimento quando desejar, e se contarmos com interesses legítimos, você tem o direito de se opor. Saiba mais. Caso tenha perguntas sobre as bases legais para coletarmos e usarmos seus dados pessoais, entre em contato com nosso Responsável pela Proteção de Dados aqui.

5.4. Marketing direto e sinais de não rastrear.

Nossas declarações sobre marketing direto e sinais de “Não rastrear”.

Atualmente, não compartilhamos dados pessoais com terceiros para fins de marketing direto sem a sua permissão. Saiba mais sobre isso e sobre a nossa resposta a sinais de “Não rastrear”.

5.5. Informações de contato

Você pode entrar em contato conosco ou usar outras opções para resolver quaisquer reclamações.

Caso tenha dúvidas ou reclamações em relação à presente Política, você deve primeiramente entrar em contato com a Alyss on-line. Se o contato não resolver seu problema, há mais opções.