Institutional Investor 2024: M. Dias Branco lidera ranking do setor de alimentos para empresas Midcap da América Latina

A companhia ficou também ficou entre as 50 classificadas como "Most Honored Companies"

ESG

Assessoria de Imprensa M. Dias Branco

7/30/20242 min read

A M. Dias Branco, maior empresa de massas e biscoitos do País, é destaque da pesquisa anual 2024 da revista Institutional Investor, uma das principais publicações do mercado financeiro internacional. A pesquisa, divulgada nesta terça-feira, 30 de julho, revela os principais CEOs, CFOs, Diretores de Relações com Investidores, programas de Relações com Investidores e atributos ESG que melhor defendem os padrões de governança corporativa.

No segmento de alimentos e bebidas no ranking América Latina Midcap, a companhia recebeu a 1ª colocação nas categorias Melhor CEO (Ivens Dias Branco), Melhor CFO (Gustavo Theodozio), Melhor Profissional de Relações com Investidores (Fabio Cefaly), Melhor Conselho de Administração, Melhor Programa de Relações com Investidores, Melhor ESG, Melhor Equipe de Relações com Investidores e Melhor Encontro com Analistas Financeiros.

Já no ranking geral (Overall) do segmento de Alimentos e Bebidas da América Latina, que reúne companhias de todos os portes, a M. Dias Branco se destacou com o primeiro lugar na categoria Profissional de Relações com Investidores, concedido ao diretor de RI, Fabio Cefaly. Além disso, foi classificada entre as 50 Most Honored (mais honradas), que considera todos os setores de atuação e portes analisados pela pesquisa.

Investidores, gestores de carteiras e analistas de investimenos de todo o mundo participaram da votação, sendo que a M. Dias Branco apareceu 30 vezes na lista dos vencedores, em primeiro ou segundo lugar.

De acordo com Fabio Cefaly, o ranking da Institutional Investor é o reconhecimento de que a empresa tem realizado um trabalho crescente e consistente de relacionamento com o mercado financeiro, aprimoramento da governança corporativa e das práticas sócio-ambientais (ESG). “É o reconhecimento do trabalho de comunicação transparente, tempestivo e contínuo com os agentes do mercado”, destaca Cefaly.

Sobre a M. Dias Branco

Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 22 indústrias, sendo 13 Fábricas de Massas, Biscoitos e outros alimentos; 07 Moinhos de Trigo e 02 Fábricas de Cremes e Gorduras Vegetais, além de 29 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países.

Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder brasileira em biscoitos e massas. A partir da aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em agosto de 2022, a Companhia ampliou a sua participação no mercado de alimentos saudáveis, com produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Em outubro do mesmo ano, anunciou sua primeira aquisição internacional, a Las Acacias, do Uruguai, focada no segmento de massas, mas que também tem no portfólio misturas para bolos e molhos.

A Companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Em novembro de 2021, foi feita a aquisição da marca FIT FOOD, a primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthy food, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e chips. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos.